O ZAMAC, liga metálica composta principalmente por zinco, alumínio, magnésio e cobre, é amplamente utilizada em diversas indústrias, incluindo a da moda. As principais razões para o uso desse material metálico na moda são a sua versatilidade, resistência e durabilidade, além de oferecer às peças um acabamento visual sofisticado.
Em quais peças o ZAMAC é utilizado na indústria da moda?
A liga metálica de ZAMAC é usada como matéria prima na confecção de fivelas de cintos, botões e fechos devido à sua alta resistência e maleabilidade, resistência ao desgaste e por oferecer uma aparência visual de alta qualidade.
Os lingotes de ZAMAC são amplamente utilizados na fabricação de acessórios como, colares, pulseiras, brincos e aneis por a liga metálica é fácil de moldar em diferentes formatos, com riqueza de detalhes e com um acabamento brilhante ou fosco com visual sofisticado.
Acessórios metálicos em bolsas e calçados são feitos de ZAMAC
Muitos acessórios metálicos em bolsas e calçados, como ilhós, zíperes, ganchos e detalhes decorativos, são feitos de ZAMAC pela sua resistência e estética atrativa. Esse versátil material também é empregado na criação de placas metálicas com logotipos ou nomes de marcas, costuradas ou fixadas em bolsas, roupas e calçados, dando um ar de exclusividade às peças.
A liga ZAMAC é a preferida da indústria da moda por ser resistente à corrosão e ser possível utilizar acabamentos de alta qualidade, como banhos de níquel, cromo, ouro ou prata, que são comuns em acessórios de luxo. Além disso, o ZAMAC é uma solução sustentável porque é totalmente reciclável, o que reduz o impacto ambiental. Assim, o lingote de ZAMAC atende às demandas do público que prioriza produtos com estilo, exclusivos, duráveis, mas exigem comprometimento das empresas com a preservação ambiental.