VITOR PEREIRAESPECIALISTA EM ZAMAC

Representante oficial Kaizen Quimica

Venda de

Zamac 5 e Zamac 8

Descubra o poder do Zamac 5 para seus projetos!

Um metal versátil que garante inovação, elegância e peças resistentes com alta durabilidade.

Lingotes de Zamac

Zamac é uma liga metálica composta principalmente por zinco, alumínio, magnésio e cobre, encontram ampla aplicação em diversos setores industriais devido às suas propriedades únicas.

Aplicações do Zamac

O Zamac é utilizado em vários setores da indústria como setor de ferragens, utilizado para fabricação de puxadores, fechos, e etc…

 Na indústria automotiva é utilizado para fabricação de componentes como macenetas, fechaduras, engrenagens e partes do sistema de direção.

 Na construção Cívil é amplamente utilizado em acessórios como dobradiças, trincos, fechaduras e ferragens para portas e janelas.

Os benefícios dos lingotes de Zamac impulsionam sua popularidade nos mercados globais.

Resistência Mecânica

Possui resistência notável, tornando-o ideal para peças que suportam cargas elevadas.

Acabamento Estético

Proporciona um visual sofisticado, sendo valorizado em setores onde o apelo estético é crucial.

Boa Fundibilidade

Facilita o processo de fundição, permitindo a criação de peças intricadas e detalhadas.

Lenta deformação sob Tensões

Mantém a integridade estrutural ao longo do tempo, mesmo sob condições de estresse constante.

Laboratório de Análises

Possuimos laboratório próprio para análises de ligas através de análise espectômetra, garantindo alto controle em nossos processos e alta qualidade em nossos materiais, de acordo com a norma ASTM B240-22.

Se você precisa de um fornecedor de Zamac 5, Zamac 8 e Zinco entre em contato conosco agora mesmo!

O que fazemos

Zamac é uma liga metálica composta principalmente por zinco, alumínio, magnésio e cobre, encontram ampla aplicação em diversos setores industriais devido às suas propriedades únicas.

Venda de Zamac 5

O Zamac 5 é uma liga metálica composta principalmente de zinco, aliado a outros metais como alumínio, magnésio e cobre.
O Zamac 5 é conhecido por sua resistência mecânica, tornando-o ideal para peças e componentes que exigem durabilidade e suportam cargas elevadas.

Vanda de Zamac 8

O lingote de Zamac 8 é uma liga com maiores teores de alumínio, cobre e magnésio. Essa composição confere ao Zamac 8 uma excelente resistência mecânica, resistência à corrosão e estabilidade dimensional. Essa liga é frequentemente utilizada em aplicações que exigem alta resistência, como componentes automotivos e peças estruturais.

Compra de Sucatas

Compramos as sucatas de Zamac, Zinco, Cobre e Latão, de nossos parceiros com frequência, mantendo uma ótima relação com fornecedores de pequeno, médio e grande porte. Reciclamos esse material para ser reutilizado em diversos setores industriais.

Sobre a Vitor Pereira

Profissional experiente e apaixonado pelo mercado de fundição de metais, especializado na venda de zinco e zamac. Com anos de vivência na indústria, temos um olhar apurado para identificar e adquirir os melhores materiais, garantindo eficiência e qualidade para nossos clientes. Nossa missão é contribuir para a sustentabilidade do setor, promovendo práticas responsáveis de reciclagem e reutilização de recursos. Estamos aqui para oferecer soluções personalizadas e construir parcerias sólidas que impulsionem o sucesso de todos os envolvidos. Juntos vamos transformar o cenário nacional.

Perguntas frequêntes

O zamac é uma liga composta por zinco, alumínio, magnésio e cobre, cujas siglas dão origem a seu nome. O zamac é um metal relativamente denso com excelente durabilidade. As peças fundidas em ligas de zinco possuem excelente resistência a várias condições agressivas, como corrosão, tração, choques e desgastes.

Zamac ou latão: qual devo escolher? Utilizado por diversas confecções em todo o Brasil, o Latão está presente em chaves, maçanetas, botões e muitos outros produtos. Quando comparado ao Zamac, a maior diferença está na produção das peças, visto que o Latão estampa, enquanto o Zamac injeta em alta temperatura.

O Zamac pode ser classificado em ligas tipo 3 / 5 / 8 conforme os porcentuais mínimos e máximos dos elementos de sua composição. Por exemplo, o Zamac 3 apresenta 0,10 de porcentual máximo de cobre. Já no Zamac 8, este porcentual sobe para 3,1

Entre as aplicações técnicas do Zamac encontram-se: carburadores automotivos, válvulas reguladoras de pressão para botijões de gás e acessórios para instalações elétricas (buchas, caixas de passagem, curvas, etc.)

O Zamac não enferruja com facilidade. Isso acontece por se tratar de um material de alta durabilidade e que suporta alterações do ambiente. Por isso, é muito resistente à oxidação.

o Zamac 8 é uma liga de alta fluidez e excelente escoamento para produção de peças pequenas ricas em detalhes.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp